Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  
Você está aqui: Gospel 10 » Artigos » Teologia » As Tribos De Israel

As Tribos De Israel

Terça, 17 de Janeiro  |  594 visualizações
Categoria: Teologia  |  Enviado por: amorliquido
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Em uma meditação sobre Gênesis 30 ontem comecei a enxergar algumas coisas que jamais tive a oportunidade de visualizar, pois eu havia pedido ao Doce amigo Espírito Santo para revelar Jesus em todos os lugares possíveis nas escrituras, e como um bom amigo o qual nos houve sempre e o que mais aprecia acredito que é revelar e honra-lo a todos os momentos possíveis.
Me chamou a atenção em primeira instância três palavras: “Lia foi desprezada,´´ quando isso aconteceu Deus se levantou e abriu o ventre dela, ou trouxe vida onde estava teoricamente condenado. A palavra usada nesse caso foi a palavra “viu,´´ o Grande Eu Sou está atento a tudo, nada se perde ao Seu olhar atencioso confirmando o que está escrito em Isaías 49:23 “…aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados.´´
O primeiro filho de nome Rúben, que em hebraico significa: “veja um filho", acredito que os inimigos gostariam que pensássemos que somos as pessoas esquecidas do Grande Criador do universo.
Tenho plena convicção que tudo isso seria parte da grande linha histórica que o Pai estava escrevendo para que todos pudessem participar se agregando em cada evento durante toda a história da humanidade, fazendo de uma nação que Ele tanto ama um exemplo de amor a nós que podemos nos considerar como filhos.
Continuando a história foi dado um segundo filho a essa mulher que estava sendo esquecida pelo marido e desprezada pela própria irmã, mas a reação de Deus foi mais uma vez precisa, chegando no momento certo ao socorro da sua filha amada largada e humilhada, talvez não tenha sido tão breve assim, não no momento em que ela gostaria que fosse, porém veio o socorro de acordo com a vontade do Criador.
O segundo filho de Lia foi gerado Simeão em hebraico: “o que ouve", o Deus de Gênesis 1 vê e ouve, que revelação surpreendente ser visto e ouvido pelo Criador de todas as coisas, então ser esquecido por alguns o que importa? Ele ouve o clamor dos nossos corações e está em uma jornada profunda para ter nossa atenção para Si Mesmo a qualquer custo.
O terceiro filho foi Levi, agora está ficando interessante porque o significado em hebraico para esse nome é atrelado, grudado. Levi era a tribo a qual cuidava do tabernáculo e em Isaías 56:7 “ esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração". Conexão através de adoração e intercessão, o qual temos o exemplo de Filho amado que é o maior intercessor de todos os tempos.
Judá do hebraico “louvor", ajusta-se perfeitamente ao sincronismo orquestrado por aquele o qual revelou toda a palavra de Deus ao homem, quem mais perfeito que Jesus o filho do Pai poderia encaixar-se à essa posição tão honorável e moldar o exemplo de obediência de morte para o louvor ao Criador esse para ser seguido por toda a humanidade em um modelo de reinado contraditório ao padrão humano, porém perfeito ao que administra o universo inteiro.
O próximo Dã significa:“ele vindicou, ou conquistou", Naftali significa:“meu sofrimento" em outras palavras Ele vindicou nosso sofrimento com Seu sacrifício tornando-se tão próximo a nós.
Não importa a escuridão que se aproxima, pois na história que Ele escreveu o final é feliz ao menos que desistamos, caso contrário a corrida está ganha antes mesmo de acabar, isso não alivia dos sofrimentos, porém fica tudo diluído ao amor líquido derramado em nossos corações e o conforto de quem passou por todas as aflições para identificar-se conosco em proximidade e afeto.
Gade significa:“fortuna, ou uma tropa está a caminho", haverá um Rei vindo em breve e existe um exército vindo em Sua companhia e a terra está esperançosa por esse esplendoroso detalhe, a Esperança de um reinado perfeito está a caminho.
Aser significa:“felicidade" ou o mais feliz e agradável Ser já existente está vindo ao nosso socorro para um reino de perfeita harmonia e com Ele a felicidade contagiante aos que decidiram se prostrar à sua forma humilde de reinar. Felicidade é simplesmente uma de Suas inúmeras características.
Issacar soa ao hebraico como:“recompensa" significando que em Cristo teremos nossa eterna recompensa a principal que é sermos herdeiros do reino e mais aquelas as quais serão dados de acordo com a resposta em nossos corações ao que fomos designados a fazer.
Zebulon significa:“meu marido me tratará com honra", não necessita nenhum comentário a esse significado o que já fala por si mesmo, Jesus o Marido, Líder, Pai Irmão perfeito…
Somos gratos Doce Amigo Espírito Santo pela forma em qual expôs toda as escrituras apontando, honrando esse Homem maravilhoso e que o Espírito de sabedoria e revelação revele a beleza de Jesus em todos os corações que estiverem em contato com essa publicação e que continue mostrando as maravilhas escondidas atrás das escrituras em nome de Jesus eu oro, amém.


Este artigo foi enviado por amorliquido, fonte:




Comentários para "As Tribos De Israel"




 Enviado por:

amorliquido
julio cesar quirino
Nível 1
Cadastrado desde:
Sábado, 31 de Dezembro de 2016
Localização:
valinhos , sp - Brasil




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados