Cadastre-se Grátis  |  Esqueci a senha
login:   senha:  

A oração que agrada a Deus

Sexta, 02 de Dezembro de 2016  |  265 visualizações
Categoria: Doutrinárias  |  Enviado por: juliomendes
Compartilhe esse link:
Atenção: Os artigos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
Os artigos são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site
Você sabe qual é a oração que agrada a Deus?

Baseado no livro de 1 Samuel capítulo 1, vemos a história de duas mulheres e seu marido Elcana da tribo de Efraim, a primeira esposa chamada Ana e a segunda Penina, que de tempos em tempos ambos, subiam à Siló para adorar ao Senhor. Havia uma rivalidade entre essas duas mulheres, ao examinar as Sagradas Escrituras, vemos que, constantemente Ana era afrontada por Penina, pois esta deu a Elcana muitos filhos, enquanto Ana era estéril, e não pôde gerar filhos.

Primeiramente é necessário entender as razões que levaram Elcana a ter duas esposas. Especula-se que no tempo da lei mosaica, o homem cuja esposa não fosse capaz de lhe dar descendentes, este poderia casar-se com uma segunda esposa para lhe servir de procriadora, a fim de gerar filhos e assim perpetuar sua descendência. No entanto, como falei aqui, trata-se apenas de uma conjectura, haja vista que a Bíblia Sagrada não menciona tal afirmação, existem ainda outras teorias, mas prefiro esta por ser a mais coerente no momento.

Tudo indica que Ana era a primeira esposa de Elcana, podemos afirmar isso baseado no versículo 2 onde o escritor diz: “O nome de uma era Ana, o da outra era Penina”, dessa forma, Ana, com já afirmamos anteriormente, não deu filhos a Elcana, e por isso, Penina foi tomada por Elcana como a segunda esposa, e está por sua vez deu-lhe filhos e filhas como a própria Bíblia nos mostra. Contudo, Ana nunca ficou satisfeita com a aquela situação humilhante, mesmo sendo muito amada pelo seu marido, era constantemente afrontada por Penina por ser estéril.

Todas os anos que eles iam à Siló, Ana ia ao templo para orar, e a sua petição sempre era a mesma. Ela queria ter um filho e assim ficar livre quem sabe, daquela humilhação corriqueira.

Façamos uma análise da seguinte questão; Será que a oração de Ana pedindo a Deus que lhe concedesse filhos tinha os motivos certos?

Embora ela orasse com tanto fervor todas as vezes que ia ao templo, o que vemos no versículo 11 é que depois de uma atitude de fé e o quebrantamento do seu “ego”, Ana fez um voto a Deus dizendo que se o Senhor lhe concedesse um filho, este serviria na casa do Senhor por toda sua vida.

A partir do versículo 13 em diante, podemos observar o agir de Deus na vida de Ana. Na ocasião o sacerdote Eli aproxima-se e a repreende quem sabe por não conhecer sua causa, mas em seguida ela o conta o porquê de sua petição. Após aquele breve diálogo, o Sacerdote lhe dirige uma palavra profética, onde no versículo 17 ele a abençoa dizendo: “Vai-te em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.”

Concluindo esse estudo, entendemos que a oração que agrada a Deus é aquela que é feita sim com um coração quebrantado, com fé, com determinação e tantos outros atributos, mas o que não podemos esquecer é que nossa oração não pode ser aquela que, quando oramos, pensamos em nossos próprios interesses, ela deve ser uma oração que seja para o engrandecimento do nome Santo do SENHOR. Afinal, o Senhor Jesus nos ensina em Mateus 6:33 que nossa prioridade é o Reino de Deus, as outras coisas nos seriam acrescentadas.

Claro que podemos pedir bênçãos ao SENHOR, mas que estas bênçãos sejam consagradas a Ele antes de qualquer coisa, devemos servir a Ele com tudo o que temos, porque dEle e por Ele e para Ele, são todas as coisas (Romanos 11:36) .

A oração que agrada a Deus é esta; Que as nossas petições sejam para glorificação e exaltação do seu Nome. Ana somente foi abençoada quando decidiu que a sua benção seria para o serviço do Reino de Deus e não para satisfazer seus desejos pessoais.

Pb. Julio Mendes
62 98151-2994


Este artigo foi enviado por juliomendes, fonte: www.google.com




Comentários para "A oração que agrada a Deus"




 Enviado por:

juliomendes
JULIO MENDES
Nível 1
Cadastrado desde:
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Localização:
UIRAPURU, GOIAS - Brasil




Gospel 10 na Internet


Envie Seu Artigo
Newsletter
Receba as novidades do Gospel 10 periodicamente, diretamente em seu e-mail.

E-mail:




Atenção: Os conteúdos postados no site não revelam, necessariamente, a opinião do Gospel 10.
A maioria são enviados pelos usuários, que podem ter opiniões teológicas diferentes dos idealizadores deste site

Gospel10.com › Portal Evangélico Ajuda |  Política de privacidade |  Termos de uso |  Quem somos |  Fale conosco
 Gospel 10 › 2008-2017. v4. Todos os direitos reservados